quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comer chocolate, assistir filmes engraçados e trabalhar pouco fazem bem ao coração.

Google Imagens
Preste bastante atenção na receita para manter seu coração saudável. Coma chocolate escuro, assista filmes de comédia, evite trabalhos estressantes e pedale forte ao andar de bicicleta. As recomendações são de estudos apresentados em um recente congresso da Sociedade Européia de Cardiologia.

No caso da bicicleta, pesquisa revelou que homens que pedalam em ritmo acelerado sobrevivem quase cinco anos e meio a mais do que os que o fazem mais devagar. Para as mulheres, a diferença foi menos acentuada, mas importante, pois vivem três anos a mais do que as que pedalam lentamente.

O riso também é um senhor remédio. Rir faz os vasos sanguíneos se expandirem. Outro estudo mostrou que a tensão e as horas extras no trabalho se ligam a comportamentos pouco saudáveis, como aumento de peso.

O chocolate entra nesta história, porque seu consumo esteve associado a uma redução de 37% das doenças cardiovasculares e queda de 20% dos acidentes vasculares cerebrais, em comparação com pessoas que consumiam menos ou nenhum chocolate.

Fonte: Saúde/Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário