segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Criadores de Bom Conselho devem vacinar gado contra a febre aftosa.

Google Imagens
A partir desta segunda-feira, dia 14, os criadores de gado de Bom Conselho devem vacinar o rebanho contra a febre aftosa. Esta é a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra esta doença.

A vacina deve ser adquirida pelo produtor em lojas revendedoras de produtos agropecuários, cadastradas na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária, Adagro, ao custo médio de R$ 1,50 a dose.  O criador que não vacinar o seu rebanho fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e pagará multa.

A Febre Aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta gado bovino, búfalos, caprinos, ovinos, cervídeos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Também afeta elefantes, camelos, ihamas, ratos e capivaras. Não afeta equídeos (cavalos, asnos, mulas e bardotos). Os seres humanos raramente são infectados pelo vírus.

O município de Bom Conselho conta atualmente com mais de 60 mil cabeças.

Para obter mais informações sobre esta segunda etapa da campanha, o criador de gado deve procurar o escritório da Adagro no município, localizado a Rua Agamenon Magalhães, próximo a Igreja de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário