sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Final de semana decisivo para o futebol pernambucano.

Este final de semana será de muita adrenalina para os pernambucanos apaixonados por futebol, principalmente para as três principais torcidas do Estado.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vive a expectativa de confirmar na partida diante do Boa Esporte neste sábado (19) o seu retorno a elite do futebol brasileiro. Para tanto, precisa apenas empatar com a equipe mineira para assegurar o acesso a Serie A.

Porém, o duelo não será nada fácil. Primeiro porque o timbu joga fora de casa, segundo porque a equipe adversária ainda sonha com o ingresso no G4 e terceiro o time mineiro vem embalado por duas vitórias consecutivas e contará com o apoio maciço da torcida.  Apesar de todo este cenário, a confiança é grande e mesmo que aconteça algo inesperado “uma derrota” o Náutico levará a decisão para o duelo com a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos, na última rodada da competição. Haja coração!!!!

Já pelos lados da Ilha do Retiro, a situação é um pouco mais complicada. Ao contrário do Náutico, o Sport não depende de si próprio para carimbar o passaporte de acesso a Série A em 2012. Isto porque, o rubro negro ocupa a sexta posição na classificação geral e precisa vencer os dois próximos compromissos além de torcer por tropeços do Bragantino e do Vitória, respectivamente quarto e quinto colocados. A missão do Sport não é nada fácil nesta reta final, terá adversários difíceis como o Paraná neste sábado (19) jogando em casa, e o Vila Nova fora de casa no dia 26. Serão verdadeiros testes de superação e determinação para os leões da capital pernambucana.

E, pela Série D do Campeonato Brasileiro o Santa Cruz já garantido na Série C de 2012, precisa de uma vitória para fechar com chave de ouro a sua participação na competição e na atual temporada. Após perder o jogo de ida para o Tupi Mineiro, por 1 a 0, o tricolor terá que vencer por dois gols de diferença para levantar a taça, ou no mínimo, devolver o placar para levar a decisão para a disputa por pênaltis. Mas, pela equipe que possui o time coral dificilmente deixará passar batido a conquista do título da Série D. A decisão contra o Tupi acontecerá no Arruda, em um Estádio lotado por tricolores loucos por gritarem “É CAMPEÃO!”.

Vamos torcer juntos pelo sucesso das equipes. Afinal, é Pernambuco em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário