domingo, 13 de novembro de 2011

Iogurte serve para polir metal; veja outras utilidades.

Google Imagens
Gosta de iogurte? Pois saiba que a delícia oferece benefícios à saúde e até na hora de cuidar da casa. O site Health listou quatro deles. Confira:

Trata o rosto
Não precisa procurar cosméticos caros para cuidar da pele. De acordo com a dermatologista Hema Sundaram, o iogurte contém ácido lático, que integra alguns peelings químicos. "Esfolia suavemente as camadas superiores da epiderme, o que pode clarear manchas e descolorações, e reduzir as rugas finas", disse.

Para fazer uma máscara com a iguaria que promete pele mais radiante é simples. Misture um copo de iogurte grego com duas a três gostas de óleo de amêndoa ou azeite e uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto e deixe agir por 20 a 30 minutos. Enxague.

Serve para polir
Quer deixar os objetos de metal de sua casa brilhando? Então, esqueça os produtos químicos e invista no iogurte. "O ácido lático acaba com as manchas", disse a eco-especialista Annie Bond.

A técnica de limpeza de Annie consiste em passar pano úmido na peça, aplicar algumas colheres de sopa da iguaria natural em um pano limpo e esfregar até que fique brilhante. Limpe o excesso, lave com sabão e água quente, e passe um pano limpo para lustrar.

Colabora com a digestão
Os probióticos (bactérias benéficas) disponíveis em alguns iogurtes equilibram a microflora intestinal, o que pode ajudar na digestão e a manter o intestino regular, disse Robin Plotkin, especialista em culinária e nutrição. Para isso, verifique se o iogurte contém, pelo menos, um bilhão de unidades formadoras de colônias.

Ajuda o coração
Consumir iogurte sem gordura ou com baixo de teor de gordura pode ajudar a diminuir o risco de pressão alta, segundo Alvaro Alonso, professor da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Proteínas especiais presentes em produtos lácteos regulam a pressão e altos níveis de cálcio, magnésio e potássio contribuem para o efeito de reduzi-la.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário