sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vem aí “Marina Helena e Heloísa Silva”, o novo partido para 2014.



Google Imagens
Depois do PSD, a novidade agora é o partido que a ex-senadora Marina Silva quer criar e ainda não tem nome.

O movimento que ela lançou e que propõe “uma nova política” é na verdade o embrião desse novo partido que surgirá com o rótulo de esquerda.

Esquerda da esquerda, pois não, porque existe o vácuo causado pela esquerda adesista – que virou governista; e a esquerda não-adesista, mas que perdeu a identidade.

Marina quer atrair a vereadora Heloísa Helena, para juntas saírem por aí deitando falação contra o governo. Para Marina, a vereadora Heloísa Helena é a voz grave e contundente que ela não tem na discussão com o governo.

Marina não é nenhuma “alma rara” na política e tem lá os mesmos defeitos, mas, sem dúvida, ela consegue angariar a simpatia de uma parte do eleitorado que ainda acredita na pureza do sistema.

Heloísa garante apoio a Marina, mas diz que não deixará o PSOL. É uma situação complicada, pois como vai apoiar uma pessoa de partido diferente sem entrar em atrito – novamente – com a direção nacional do PSOL?

Essa é uma questão série, mas como está longe de ser colocada sobre a mesa, a vereadora Heloísa Helena segue a sua caminhada.

E se apressar os passos, junto com Marina Silva, em 2012 Heloísa pode arrastar uns dois com a votação dela à Câmara Municipal.

por Roberto Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário