domingo, 22 de janeiro de 2012

Domingo de aniversários em Bom Conselho.

Prefeita Judith
Neste domingo, dia 22, a cidade de Bom Conselho comemora o aniversário de duas personalidades importantes da política local. Trata-se da prefeita do município, Judith Valéria Alapenha de Lira (PDT) e do presidente da Câmara de Vereadores Arlan Wanderley Curvelo – Arlan da Barra (PTB).

E, se a data de nascimento é comemorada no mesmo dia entre os dois, o ingresso na política também ocorreu no mesmo período.

O ano era 2000, e ambos disputavam uma das cadeiras no Poder Legislativo Municipal. Naquela época, não tinham ainda o mesmo peso político dos dias atuais e eram apenas apostas dos seus grupos políticos. Porém, foram eleitos e com a maior votação de seus partidos. Judith pelo PPS, e Arlan pelo PMDB.

Quatro anos mais tarde, ambos voltaram a disputar uma nova eleição. Arlan tentou reeleger-se, desta vez pelo PTB, mas não conseguiu mesmo obtendo mais de 900 votos. Filiada ao PDT, Judith abriu mão de concorrer à reeleição e aceitou convite para ser candidata a vice-prefeita em uma chapa encabeçada pelo ex-deputado Hélio Urquisa (PMDB). Resultado perdeu a eleição.

Vereador Arlan
Em 2008, ambos dão a volta por cima. Judith pelo PDT é eleita a primeira mulher prefeita de Bom Conselho e, Arlan pelo PTB volta a Casa Dantas Barreto obtendo mais de mil votos.   

Deixando as coincidências de lado, o nosso blog parabeniza a prefeita Judith e o vereador Arlan pela passagem da data.

Felicidades!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário