segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fábrica de Vassouras Pet de Bom Conselho completa um mês.

Neste mês de janeiro, a primeira fábrica artesanal de vassouras pet da cidade de Bom Conselho completou trinta dias de funcionamento. Inaugurada no dia 13 de dezembro de 2011, a fábrica está situada à Travessa São Cristóvão, s/n, no bairro São Rafael.

A criação da fábrica representa uma alternativa importante de geração de renda para as famílias que participam deste projeto, e até mesmo de ocupação uma vez que os contemplados não têm um trabalho fixo.

Neste pequeno período de existência, já é possível ver a melhoria da qualidade de vida das pessoas que trabalham na confecção das vassouras, além do desenvolvimento econômico e social da comunidade.   

Ao todo, 16 pessoas trabalham na fábrica de vassouras. Elas recebem duas cestas básicas e um kit de limpeza durante um período de 03 meses. Após este período, elas se tornarão autônomas e farão sua própria gestão. A distribuição de renda é feita na forma de rateio e os trabalhadores irão se formalizar enquanto associação.

A fábrica de vassouras pet do bairro São Rafael foi uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania.

Na foto, a fábrica de vassouras no dia de sua inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário