segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Partidos de Bom Conselho se preparam para o desafio de 2012.

Os partidos na cidade de Bom Conselho iniciam o ano novo intensificando os preparativos para as eleições municipais de 2012.

Depois da guerra de filiações, os partidos se armam agora para preparar os candidatos a prefeito e vereador para a eleição municipal que acontece em outubro.

Alguns políticos mudaram de partido, na esperança (ou com a promessa) de serem os escolhidos para disputar cargos de prefeito. Outros tentam brigar por espaço no próprio partido. Já para o cargo de vereador são dezenas de nomes que se propõem a concorrer, sendo alguns já velhos conhecidos da população. 

Com o dia “D” da eleição de 2012 acontecendo em 07 de Outubro, os partidos políticos já estão praticamente escalando as equipes que vão colocar em campo. Os partidos buscam o máximo possível de pessoas de prestígio social, as chamadas lideranças sociais e políticas para fortalecer suas pré-candidaturas.

O número de candidatos, embora se busque a ampliação,  deverá ficar próximo (para mais ou para menos) daquele registrado em 2008, quando aconteceu o último pleito municipal. Teremos 25 partidos, nove a mais que na eleição passada, quando tivemos 16 agremiações partidárias buscando espaço nos poderes Executivo e Legislativo Municipal.


Porém, a conquista do voto do eleitor, entretanto, é a disputa mais difícil. E para isso os candidatos precisam estar preparados e usar todos os recursos legítimos à disposição.

Eleição 2012: Em Bom Conselho a contagem regressiva já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário