quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Atenção ao calendário eleitoral 2012: prazo pra tirar o título termina dia 9 de maio.

Dois mil e doze é ano de eleições municipais em todo o Brasil e é preciso ficar atento ao calendário.

O prazo para tirar o título de eleitor, por exemplo, termina no dia 9 de maio. Vale lembrar que todo cidadão brasileiro com 18 anos ou mais é obrigado a votar e, portanto, precisa ter o documento.

Para tirar, é fácil. Basta ir ao cartório eleitoral mais perto da sua casa levando RG e comprovante de residência. Os rapazes precisam levar também o comprovante de quitação do serviço militar.

Quem não tiver o título, não vota. E aí, se prejudica. Se não estiver em dia com a Justiça eleitoral, não pode, por exemplo, prestar concurso, tirar CPF e passaporte e também fica impedido de se matricular em escola pública.

Dia 9 de maio, aliás, também será o último pra quem precisa pedir transferência de domicílio eleitoral ou alteração no lugar onde vota, no próprio município.

Este ano, cerca de 136 milhões de brasileiros devem ir às urnas em todo país. O primeiro turno pra escolher prefeitos e vereadores está marcado pra 7 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, as pessoas voltam às cabines de votação no dia 28 do mesmo mês.

Na foto, a sede do Cartório Eleitoral de Bom Conselho na Avenida Tenente Raul de Holanda, centro. O horário de funcionamento é das 09 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário