quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bom Conselho está inscrito no Programa Garantia Safra.

O município de Bom Conselho está inscrito no Programa Garantia Safra 2012. A informação é do técnico do Instituto Agronômico de Pernambuco, IPA – na cidade de Bom Conselho, José Marcelo Ferreira (foto).

Ao todo, foram 450 agricultores locais que foram relacionados para serem contemplados, se necessário, com as ações do Garantia Safra neste ano.

Garantia Safra
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semi-árida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para participar, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao Garantia Safra.

Os agricultores que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semi-árido, receberão a indenização prevista pelo Garantia Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário