quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eleições 2012: Bom Conselho terá 11 vagas para o cargo de vereador.

Na eleição deste ano, a disputa para a Câmara de Vereadores do município de Bom Conselho será por 11 vagas e não mais nove, como ocorreu na eleição municipal de 2008.

O acréscimo de vagas foi aprovado no segundo semestre do ano passado pela própria Câmara Municipal, por meio do decreto legislativo nº 02/2011, o qual fixou em 11 o número de parlamentares no município a partir da próxima legislatura (2013/2016).

O novo número de vereadores, proporcional à população de Bom Conselho, observa os limites estabelecidos pela Emenda Constitucional nº 58, que alterou o inciso IV do caput do art. 29 e do art. 29-A da Constituição Federal.

Já comunicado oficialmente sobre a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) através do Cartório Eleitoral local, tomará as providências necessárias para que os novos dados sejam utilizados no sistema de totalização dos votos, na eleição municipal de 2012.

Bom Conselho já teve 11 vereadores
O aumento de duas vagas no Poder Legislativo de Bom Conselho não é um caso inédito. O fato já aconteceu no final da legislatura 1997/2000. Naquela ocasião, foram acrescentadas mais duas cadeiras na Casa Dantas Barreto que até então tinha apenas nove.

Com o aumento de vagas, a eleição municipal de 2000 contou com vários nomes concorrendo ao cargo de vereador. No total, foram 57 candidaturas distribuídas por 8 partidos, tendo o PV o maior número (15).

Ao final, foram eleitos:
Arlan Vanderley Curvelo (Arlan da Barra);
Antônio Severino Gonçalves (Tonho do Foto);
Cleonides Tenório Cavalcante (Dida Tenório);
Eliomar Borges dos Santos;
Francisco Ricardo Ramalho (Da Luz);
Judith Valéria Alapenha de Lira;
José Cavalcante de Miranda (Zé Siqueira);
José Carlos da Veiga Barros (Carlinhos de Brás);
Maria Sônia Marinho Colatino;
Renivaldo Cavalcante Tenório Madruga (Vavá Caréu);
e, Severino Padilha de Assis (Cici Padilha).

Na foto, o plenário da Câmara de Vereadores de Bom Conselho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário