quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fique atento. Trabalhar demais pode dar depressão.

Trabalhar é importante, mas exagerar cansa e ainda abre as portas para um perigo à saúde: a depressão. Foi o que descobriram pesquisadores britânicos. Observaram mais de dois mil trabalhadores entre 35 e 55 anos de idade, que atuavam em cargos diferentes.

Durante seis anos foram acompanhados e apresentaram evidente ligação entre excesso de horas trabalhadas e depressão. Os que trabalhavam mais de 11 horas por dia tinham mais chances de sofrer da doença. Os grupos de maior risco foram às mulheres, os jovens e os que tinham salários menores. Homens com empregos desafiadores e bons salários apresentaram níveis de depressão menores, mesmo passando bastante tempo na empresa.

Os pesquisadores dizem que, gostar do que se faz e ter o apoio de subordinados tem efeito protetor para eles. Já nas mulheres ter um bom cargo não protege da depressão, talvez porque elas têm mais responsabilidades que os homens fora do trabalho.

O estudo aponta que, o alto nível de depressão entre os mais jovens, pode ser explicado pela relação de ter que se dedicar à carreira ao mesmo tempo em enfrenta desafios na vida pessoal e financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário