terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Poeta Augusto Gomes lança livro “O histórico de Papacaça narrado em versos”.

O poeta bom-conselhense Augusto Gomes de Assis (foto) lançou o seu primeiro livro, que possui 34 páginas. “O histórico de Papacaça narrado em versos” é o título da primeira obra literária do artista, que é popularmente conhecido no município por Dutra.

O livro, segundo seu autor, retrata a história de Bom Conselho numa linguagem romântica, utilizando-se para tal as rimas da poesia. A obra tem 97 estrofes em setilha, 679 versos metrificados, e 485 rimas.  

O autor do livro “O histórico de Papacaça narrado em versos”, Augusto Gomes destaca que “além do prazer natural de uma boa leitura” a sua obra tem por objetivo servir de fonte de conhecimento para a população principalmente a mais jovem, sobre a história de sua terra natal.  

O livro “O histórico de Papacaça narrado em versos” pode ser adquirido diretamente com o seu autor, na Rua Barbosa Lima – nº 21, centro. Telefones: (87) 3771.1298 e 8803.0449.

Minibibliografia
Augusto Gomes de Assis nasceu em março de 1930 em Bom Conselho. Filho de agricultores, Dutra foi micro comerciante por um longo período. Dedicou-se a “arte de escrever” trabalhos poéticos, com a chegada da terceira idade.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário