sábado, 18 de fevereiro de 2012

Raquel Lyra é eleita presidente do Forjuve.

A Secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco, Raquel Lyra (foto), foi aclamada presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Juventude (Forjuve), que reúne gestores de Estados e municípios, para o biênio 2012/2014. A eleição aconteceu no último dia 10, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Para Raquel Lyra, a eleição é um reconhecimento pelo trabalho que o estado de Pernambuco está fazendo na construção de política pública para a juventude.

O Estado foi o primeiro a ter uma secretaria – criada pelo Governador Eduardo Campos em 2007, quando se chamou Secretaria do Trabalho e Juventude – e um plano para essa parcela da população.

Raquel Lyra
Eleita deputada estadual em 2010, Raquel Lyra (PSB) tornou-se um nome bem conhecido no meio político de Bom Conselho. Isto, porque naquele ano a filha do atual vice-governador João Lyra Neto, surpreendeu a todos ao ficar entre os cinco mais votados candidatos ao cargo de deputado estadual que disputavam os votos na Terra de Papacaça.

Apoiada pelos irmãos Curvelo – Murilo e Renato, e mesmo com a campanha de rua iniciada apenas em meados de agosto, Raquel obteve a quinta maior votação somando 1.546 votos.

O surgimento de Raquel Lyra no cenário político de Bom Conselho mostrou a força dos irmãos Curvelo, que garantiram ao seu candidato uma votação expressiva em comparação a outros nomes que recebiam apoio de tradicionais grupos políticos do município.

Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário