sábado, 31 de março de 2012

Pipoca ajuda a combater o envelhecimento e previne o câncer, diz estudo.

Se você é daqueles que não dispensa um bom filme e que quando vai ao cinema está sempre acompanhado de um saco de pipoca, boa notícia.

Pesquisadores da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, descobriram que ela pode adiar o envelhecimento. Isso porque a pipoca é rica em polifenois, substâncias antioxidantes que reduzem a presença dos chamados radicais livres, no organismo.

São eles que causam o envelhecimento e várias doenças, como o Alzheimer e alguns tipos de câncer.

Por isso, os pratos ricos em polifenois são considerados alimentos funcionais e, neste caso, a pipoca chega a ser mais nutritiva que diversas frutas e legumes. Afinal, ela praticamente não contém água, que em outros casos acaba diluindo essa substância.

Três coisas, porém, precisam ser levadas em conta. Primeiro, que os polifenois estão concentrados praticamente na casca da pipoca, que muita gente joga fora, para não enroscar no dente.

Segundo que a recomendação dos especialistas vale para a pipoca preparada de forma tradicional, não a de micro-ondas. E, terceiro, que apesar da boa notícia, ela continua sendo um alimento bastante calórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário