terça-feira, 20 de março de 2012

Será que você está pagando por serviços bancários que não usa?

Quem tem conta em banco pode estar pagando a mais por serviços que não solicitou. O alerta é do Idec, o Instituto de Defesa do Consumidor, que enviou uma equipe de voluntários para abrir conta e conferir o que os bancos fazem para vender os pacotes mais vantajosos.

A maior parte empurra cartão de crédito para o correntista, o que pode ser considerado venda casada, proibida por lei. Outra prática é abrir a conta já com um limite de cheque especial, que tem os mais altos juros do sistema financeiro. 

Os atendentes dos bancos também colocam o correntista nos pacotes de serviços com taxa mais elevada, quando ele poderia optar pelo mais barato. Mesmo pagando alguma tarifa avulsa, pelas contas do Idec, o plano mais simples pode ser vantajoso.

Os atendentes dão poucas informações e só mudam o plano quando o correntista solicita enquadramento no pacote mais barato. 

Na pesquisa do Idec, o Banco Itaú foi considerado o pior, e o Bradesco o que mais apresentou pontos positivos, em 67% por cento dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário