sábado, 12 de maio de 2012

Avenida Nova: Quase duas décadas e muita história para contar.

A Avenida Tenente Raul de Hollanda, ou simplesmente Avenida Nova (foto), é hoje um grande centro comercial da cidade de Bom Conselho. Mas, nem sempre foi assim.

A hoje Avenida Nova era um imenso terreno em sua grande parte privado, e que aparentemente não apresentava qualquer sinal de que um dia seria tão útil aos bom-conselhenses.

Com uma visão além do seu tempo, o então prefeito Audálio Ferreira no início da sua primeira gestão (1993/1996), não mediu esforços para realizar esta obra localizada bem próxima do coração da cidade.

Muito criticado à época, tanto pela oposição como por parte da população, Audálio Ferreira não desistiu do seu projeto de ligar, através desta avenida, as ruas Agamenon Magalhães e Luís Pompeu da Rocha e assim oferecer a todos uma nova opção de acesso a estas localidades.

O que no primeiro momento não passava de uma obra sem significado algum, aos poucos foi se transformando e crescendo, até chegar ao ponto de ser considerada uma das mais importantes ações realizadas por Audálio Ferreira em seus dois governos (93/96 e 2005/2008).

Próxima de completar 20 anos de existência, a sempre chamada de Avenida Nova tem muita história para contar. Já foi palco de grandes festas, serviu de instalação para circos e apresentação de MotoCross, além de até os dias atuais ser utilizada para a prática de caminhadas.

Com dezenas de casas comerciais e residências, três igrejas evangélicas e órgãos públicos – a exemplo do Detran, Correios e Cartório Eleitoral, a Avenida Nova tem hoje um dos metros quadrados mais valorizados de Bom Conselho.

O que a grosso modo não teria inicialmente serventia alguma, hoje mostra-se que realmente foi e é sinônimo de progresso e desenvolvimento, capacidade administrativa e determinação.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário