quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ouro é o novo objeto de consumo da nova classe C brasileira.

Brincos, correntes, pulseiras, anéis, alianças. Tudo em ouro! As jóias são os novos objetos de consumo da nova classe média.

Especialistas explicam que, aos poucos, esse perfil de clientela está descobrindo que comprar ouro é um luxo possível. Com isso, o comércio de jóias populares está vivendo um bom momento.

Para atender os cerca de 40 milhões de possíveis clientes que pertencem à classe C, o setor inovou no design das jóias. Com peças mais leves, vazadas, combinadas com prata e pedras semipreciosas, o preço médio final de uma jóia caiu pela metade. 

No geral, é possível encontrar peças em ouro que variam de 200 a mil reais.

A fé move boa parte do mercado de jóias para esse segmento. Os pingentes de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, são sucesso de vendas ao lado dos de São Jorge.

É possível encontrar ainda opções para os evangélicos em peças com mensagens bíblicas ou com a imagem do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário