quinta-feira, 28 de junho de 2012

Partidos fazem estratégias e discutem nomes.

A eleição municipal de 2012 está se aproximando, e com isto os cenários estão formados na cidade de Bom Conselho com as pré-candidaturas ao cargo de prefeito definidas, e principalmente para a disputa a uma cadeira no Poder Legislativo Municipal. 

E apesar de algumas definições, os grupos políticos ainda se articulam de última hora para fazerem coligações proporcionais, na intenção de elegerem o maior número possível de candidatos.

No momento, os partidos reavaliam alianças e estruturam estratégias políticas. Um mínimo detalhe mal calculado poderá ser negativo tanto para o partido quanto para o grupo.  

Com o aumento no número de vagas na Câmara, que a partir da próxima legislatura passará de nove para onze, a expectativa é de que haja um número recorde de candidatos ao cargo de vereador.

Também contribui para este cenário, o grande número de partidos existente atualmente em Bom Conselho. Ao todo, são 25 siglas partidárias com representação no município. Desse total, quase 20 estarão lançando nomes para concorrer a uma vaga na Casa Dantas Barreto.

De certo mesmo é que a missão não é nada fácil e o sucesso ou fracasso são as faces de uma campanha política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário