segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pesquisa revela ranking das profissões que mais engordam.

Você está sentindo suas calças mais apertadas do que o habitual? Cuidado! Algumas profissões contribuem mais para o ganho dos quilos extras. É o que revela o estudo elaborado pelo site norte-americano CareerCast.

O levantamento, feito com mais de 5 mil e 700 trabalhadores, aponta que 44% dos profissionais disseram que ganharam peso em seu trabalho atual. Uma fatia de 26% dos trabalhadores aumentou mais de 10 quilos, outros 14% ganharam mais de 20 quilos. Apenas 16% disseram que perderam peso.

Algumas profissões tiveram maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, levando em consideração os seguintes motivos para engodar: almoçar em frente ao computador (56%), passar o dia sentado (54%), comer para aliviar estresse (37%), almoçar fora com freqüência (23%), Pular refeições por falta de tempo (19%).

No topo de ranking, com o título da profissão que mais engorda, está o cargo de agente de viagens. Em seguida, aparecem advogados e juízes. Com a medalha de bronze estão os assistentes sociais.

A seguir veja o ranking completo:

1° Agentes de viagens

2° Advogados e juízes

3° Assistentes Sociais

4° Professores

5° Artistas, Designers e Arquitetos

6° Assistentes Administrativos

7° Médicos

8° Policiais e Bombeiros

9° Marketing e Relações Públicas

10° Profissionais de Tecnologia da Informação

Um comentário:

  1. Esqueceram de incluir nas pesquisas os motoristas de caminhões, ônibus e correlatos.

    ResponderExcluir