terça-feira, 17 de julho de 2012

Secretária Paula Frassinette recebe prêmio na área de inclusão social e sustentabilidade.

A Secretária de Ação Social e Cidadania, Paula Frassinette (foto), recebeu no fim de semana passado, em Florianópolis, Santa Catarina, o prêmio de uma das melhores Secretárias do país na área de inclusão social e sustentabilidade.

Paula recebeu a premiação das mãos da Miss e do Mister Brasil pelo estado de Santa Catarina. Durante a premiação, a Secretária falou sobre os projetos locais desenvolvidos na área de sustentabilidade social e relatou as experiências já realizadas no município, que lhe renderam o prêmio.

Sobre os trabalhos premiados 
Cerca de 24 mil garrafas que foram recolhidas da natureza fizeram parte da culminância de um curso promovido no ano passado que ensinou jovens e adultos a utilizarem material reciclável. Com as garrafas, os participantes da oficina ornamentaram o período natalino da cidade.

Ainda com as Garrafas Pet, moradores do Bairro São Rafael participaram de uma oficina e aprenderam a utilizar o material. Com a experiência deles, foi criada uma fábrica de vassouras. O produto é vendido no comércio local.

Sustentabilidade: Quatorze mulheres participaram de uma oficina para criar um sabão próprio. Depois de reaproveitarem óleo usado de lanchonetes e restaurantes de Bom Conselho, elas produzem o Sabão Vitória, vendem em feiras, eventos e comercializam o produto na feira livre da cidade todos os sábados.

Paula Frassinette de Lyra Tenório é Secretária de Assistência Social desde outubro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário