terça-feira, 17 de julho de 2012

Viajar de avião pode sair mais barato do que de ônibus.

Se antigamente viajar de avião era considerado um luxo para poucos, hoje pegar um avião pode sair mais barato do que de ônibus.

Com o aumento da procura por viagens áreas no país, o preço das passagens vem caindo ano a ano. Para se ter idéia, só no ano passado, a tarifa doméstica teve queda de quase 7%, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil.

No entanto, os viajantes que mais se beneficiam dos preços baixos são aqueles que planejam com antecedência o seu destino. Especialistas afirmam que essas pessoas podem conseguir passagens até pela metade do preço.

Uma viagem de avião, de ida e volta, de São Paulo a Salvador, por exemplo, pode sair por cerca de 270 reais. Dê ônibus, custa quase 600 reais.

Outra dica é aproveitar as promoções das empresas aéreas. Em geral, as companhias lançam as promoções às sextas-feiras à noite e encerram na segunda de manhã. Comprar passagens de ida e volta também garante um desconto maior.

E, antes de fechar a compra, sempre vale fazer simulações de datas diferentes. Assim, é possível ajustar a viagem a melhores tarifas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário