quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brasil atinge nesta quarta a marca de 1 trilhão de reais de impostos pagos.

O Brasil deve atingir, por volta das 16 horas e 30 minutos desta quarta-feira (29), a marca de 1 trilhão de reais de impostos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Neste ano, a marca será atingida 15 dias antes do que no ano passado, o que comprova o crescimento da arrecadação tributária.

Quando considerado somente o montante pago pelos moradores da cidade de São Paulo, desde o primeiro dia de 2012, a quantia soma 21 bilhões de reais de impostos municipais, estaduais e federais.

O dinheiro arrecadado permitiria comprar mais de 37 milhões de carros populares, mais de 834 milhões de notebooks e mais de 909 milhões de geladeiras simples.

Ainda seria possível construir mais de 28,5 milhões de casas populares de 40 metros quadrados, quase 73 milhões de salas de aula equipadas, mais de 3,4 milhões de postos de saúde equipados ou mais de 20 milhões de postos policiais.

Além disso, poderiam ser construídos mais de 10,8 milhões de quilômetros de redes de esgotos e serem pagas mais de 7,1 bilhões de Bolsas Família, considerando o benefício no valor de 70 reais, e plantar mais de 200 bilhões de árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário