domingo, 16 de setembro de 2012

Conheça os candidatos a vice-prefeito de Bom Conselho.

O vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do Executivo Municipal. Ele é eleito junto com o prefeito, através do voto direto, e também tem a missão de governar a cidade na ausência do prefeito.

Quase sempre visto como coadjuvante, o vice passa despercebido aos olhos dos eleitores. Na hora do voto, o que pesa é a credibilidade do candidato a prefeito. Entretanto, longe dos holofotes, ele cumpre papel determinante para consolidar alianças e fortalecer a sigla que encabeça a chapa.

Mesmo não tendo a mesma visibilidade do candidato a prefeito, os postulantes ao cargo de vice-prefeito trabalham e se envolvem diretamente em todo o processo eleitoral e principalmente da campanha, tanto quanto os candidatos a prefeito.

Em Bom Conselho, além dos quatro candidatos a prefeitura, os vices também devem ser analisados pelos eleitores.

E, o nosso blog aproveita o momento para fazer uma rápida apresentação dos candidatos a vice-prefeito. Em ordem alfabética, acompanhe:

Gerlânio José Guimarães Barros, conhecido por Pinto de Zé de Miro (PR) é o vice do candidato Washington Azevedo (PT). Tem neste ano a sua primeira experiência como candidato, apesar de está inserido no meio político há bastante tempo. Pinto de Zé de Miro é pecuarista.

Josefa Cavalcante de Miranda Ferreira, conhecida como dona Zefa (PTB) é a vice do candidato Danilo Godoy (PSDB). Dona Zefa é a esposa do ex-prefeito Audálio Ferreira de Araújo. Foi secretária de Assistência Social nas duas gestões do seu esposo (1993/1996 e 2005/2008). Esta é a sua primeira experiência como candidata.

Petrúcio Borges dos Santos, Dr. Petrúcio (PPL), é o companheiro de chapa da atual prefeita e candidata a reeleição Judith Alapenha (PDT). Dr. Petrúcio é médico, e exerce o seu primeiro mandato de vereador. Na eleição municipal de 2008, foi o quinto vereador mais votado.

Renato Vasconcelos Curvelo, Dr. Renato, é o vice do candidato a prefeito Capitão Boanerges, ambos do PSB. Dr. Renato é advogado de Direito Público e Privado, com MBA em Gestão Pública Municipal. Especialista em Direito Eleitoral, Dr. Renato concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.   

Na foto: Pinto de Zé de Miro, Dona Zefa, Dr. Petrúcio Borges e Dr. Renato Curvelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário