quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Câmara de Bom Conselho se prepara para receber mais vereadores.

A Câmara Municipal de Vereadores, da cidade de Bom Conselho, terá 11 vereadores na próxima legislatura (2013/2016).

São dois a mais do que no atual mandato. O acréscimo vai aumentar a representatividade da população, além de reforçar e qualificar ainda mais o trabalho da Câmara.

E, para receber os novos parlamentares a atual mesa diretora da Câmara não deverá ter muita dor de cabeça. Isto porque, o prédio sede do Legislativo Municipal que passou por uma reforma na gestão da ex-presidente, vereadora Léa Ramos (2007/2008), tem amplo espaço e estrutura, e com isso vai ser fácil acomodar os 11 vereadores que vão tomar posse em primeiro de janeiro de 2013.

Dos atuais vereadores apenas quatro foram reeleitos. São eles: Léa Ramos (PSDB), Ivete Enfermeira (PDT), Chico Bento (PSDC) e Arlan da Barra (PTB).

Os novatos são: Marcelo Tenório (PRP), Geninho Tavares (PRP), Déda (PT), Márcia do Angico (PT), Neto Ferreira (PP) e Socorro Marinho (PDT). O ex-vereador Vavá Caréu (PSC) retorna a Casa Dantas Barreto após oito anos.

Marcelo Tenório (PRP) foi eleito o vereador mais bem votado de Bom Conselho com 1.252 votos. O PT, PRP e PDT têm cada um dois vereadores, enquanto que o PSDB, PTB, PSC, PP e PSDC têm um representante cada.

Na próxima legislatura, cada vereador receberá, por mês, o equivalente a R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais). Cada um dos parlamentares terá direito ainda a 1 assessor.

Na foto, o plenário da Câmara de Vereadores de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário