terça-feira, 13 de novembro de 2012

Agricultores de Bom Conselho são contemplados com moradias.

57 famílias da zona rural do município de Bom Conselho foram contempladas com moradias, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

A gestão operacional é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Nesta primeira etapa do programa, 57 casas estão sendo construídas em várias comunidades do município, sendo que algumas já estão prontas (foto).

O Programa Nacional de Habitação de Habitação Rural é uma iniciativa do Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e é uma conquista do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, por meio do Grito da Terra Brasil.

O PNHR concede subsídios a agricultores familiares e assalariados rurais para a aquisição de materiais para a construção, conclusão, reforma ou ampliação de sua casa em área rural.

E, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais trabalha para ampliar o programa em Bom Conselho. A intenção é chegar ao número de 600 casas.

O objetivo do programa é melhorar a auto-estima das famílias incentivando a permanência das famílias no campo com a melhoria da qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário