quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aos 37 anos, morre o ex-jogador Alex Alves.

Morreu na manhã desta quarta-feira (14) o ex-atacante Alex Alves (foto), aos 37 anos, depois de lutar contra uma leucemia. O jogador com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Vitória estava internado no Hospital Fundação Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, e faleceu às 8 horas e 40 minutos (horário de Brasília).

Alex Alves teve diagnosticado o câncer no sangue no último mês de outubro e desde então ficou no hospital paulista. Ele passou por um transplante de medula óssea após ajuda de amigos.


Conhecido por jogar capoeira depois de marcar um gol, Alexandro Alves do Nascimento surgiu para o futebol em 1993 pelo Vitória vice-campeão brasileiro. O atacante recebeu a Bola de Prata pelo bom campeonato. De lá, foi para o Palmeiras, onde teve passagem apagada, mas que terminou com o título nacional que lhe faltou no ano anterior.


Passou por Juventude e Portuguesa até se firmar no Cruzeiro; o atacante atuou pelo clube mineiro em 1998 e 1999 e foi contratado pelo Hertha Berlin. Nos quatro anos na Alemanha (1999 a 2003), porém, sofreu com problemas de lesão e também incidentes extra-campo.


Retornou ao Brasil para jogar por Atlético Mineiro, Vasco, Vitória, Boavista e Fortaleza até retornar a Europa para curta passagem pelo Kavala, da Grécia. Seu último clube foi o União Rondonópolis, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário