sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Após dois anos, Mano Menezes não é mais técnico da Seleção brasileira de futebol.

Mesmo após o título do Superclássico das Américas conquistado na última quarta-feira (21), diante da Argentina, em Buenos Aires, o técnico Mano Menezes (foto) foi demitido do comando da seleção brasileira.

A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por meio de uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (23). 

Mano dirigiu a equipe principal em 33 jogos desde 2010, quando assumiu a seleção após o fracasso de Dunga da Copa do Mundo na África do Sul. Neste período foram 21 vitórias, com seis derrotas e outros seis empates - aproveitamento de 69,7% dos pontos.

O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.

O mais cotado para assumir o Brasil é Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo em 2002 e que foi demitido do Palmeiras neste ano. Além dele, Muricy Ramalho, do Santos, Wanderley Luxemburgo, do Grêmio, e Tite, do Corinthians, são outros nomes fortes.

O novo técnico do Brasil só deve ser anunciado no começo de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário