quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bom Conselho deve receber unidade do SAMU já em março.

A V GERES – Gerência Regional de Saúde tem avançado no sentido de instalar o SAMU nos municípios que fazem parte de sua área de atuação.

Neste mês de janeiro, vários prefeitos e suas secretarias de saúde foram visitados, e mesmo os municípios que tiveram mudança administrativa estão providenciando os últimos detalhes para ver funcionando suas USB - Unidades de Suporte Básico.

As duas USA - Unidades de Suporte Avançado devem ser instaladas em Garanhuns e Itaíba, buscando um atendimento regionalizado.

Em março, oito municípios estarão prontos para inaugurar suas USB´s, sendo eles: Angelim, Bom Conselho, Correntes, Calçado, Lajedo, Lagoa do Ouro, Paranatama e Terezinha.

A infra-estrutura de instalação é de responsabilidade de cada município, por isto alguns estão mais adiantados. Todas as ambulâncias do serviço já estão à disposição, e serão entregues à medida que os municípios finalizem as bases do SAMU, com exigências como Sala de Estabilização, por exemplo.

Outros dez municípios serão implantados em um segundo momento, a depender das instalações providenciadas pelas Secretarias de Saúde de cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário