domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nasa descobre menor planeta já detectado no Universo.

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) informou a descoberta do menor planeta que orbita uma estrela parecida com o nosso sol já encontrado.

Trata-se do Kepler-37b, um planetinha que tem dimensões ligeiramente superiores às da Lua, ou seja, ele tem um terço do tamanho do nosso planeta.

O astro faz parte de um sistema solar também descoberto recentemente e que se encontra na constelação de Lyra, a cerca de 210 anos-luz da Terra.
Segundo comunicado da agência, o pequeno planeta e outros dois fazem parte do mesmo sistema e se encontram na denominada zona habitável do cosmos, ou seja, aquela parte da qual se considera que poderia existir água em estado líquido.Mesmo assim, os astrônomos acreditam que o Kepler-37b não dispõe de uma atmosfera e que, portanto não pode abrigar a vida, como nós a conhecemos.

A Nasa lembra que as primeiras descobertas de planetas fora do Sistema Solar, eram de astros gigantes e que, com a melhora na tecnologia, planetas menores foram encontrados, e que segundo a agência, planetas do tamanho da Terra são comuns no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário