terça-feira, 19 de março de 2013

Divulgada a lista das empresas mais reclamadas em 2012.

Balanço com as empresas mais reclamadas no ano passado foi divulgado pelo Procon de São Paulo. No topo do ranking está o Itaú Unibanco, seguido pela Claro e Grupo Bradesco.

O setor financeiro, que inclui, além dos bancos, as financeiras e os cartões de crédito e de loja, motivaram 25,7% das reclamações dos consumidores em 2012.

A área de produtos, como móveis, eletrônicos e vestuário, dentre outros, também registrou um grande número de queixas. Juntas, elas somam 33% das  demandas de consumidores que não foram solucionadas.

Já os setores de serviços essenciais, como telecomunicações e energia elétrica, saneamento básico, dentre outros, somaram 16,5% das queixas.

No ano passado, os Procons de todo o País atenderam mais de 602 mil consumidores insatisfeitos. O número é 17% menor que em 2011.

Para ver lista com os 50 fornecedores que mais geraram reclamações fundamentadas em 2012, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas na fase inicial e geraram processo administrativo junto às empresas, basta acessar o site procon.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário