domingo, 21 de abril de 2013

Bom Conselho: Dia “D” de vacinação contra a gripe aconteceu no sábado.

O Dia 'D' da Campanha Contra a Gripe aconteceu no sábado (20). Em Bom Conselho, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o trabalho de vacinação na Praça Dom Pedro II.
A campanha contra a gripe começou na segunda-feira (15). A meta no município, é imunizar aproximadamente sete mil e setecentas pessoas, ou alcançar pelo menos 80% do público alvo, até o encerramento da campanha no dia 26 de abril.
O público-alvo continua sendo idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde. A novidade deste ano é a inclusão do grupo de mulheres que deram à luz em até 45 dias entre a população alvo, assim como presidiários.
A imunização contra a gripe tem a duração de um ano, ou seja, quem tomou no ano passado, precisa voltar aos postos de saúde.
Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário