sábado, 27 de abril de 2013

Diretores do STR de Bom Conselho vão participar do “Grito da Terra” Pernambuco.

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR (foto), da cidade de Bom Conselho, estarão participando na próxima terça-feira (30) do “Grito da Terra” Pernambuco.

O evento, que acontece no Recife, vai reunir trabalhadores rurais de todas as microrregiões do Estado. De Bom Conselho, além dos diretores do STR, também estarão participando os delegados de base da entidade.

No total, a caravana bom-conselhense presente ao evento será composta por quinze pessoas.

A direção da Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco) calcula que cerca de cinco mil pessoas estarão nesse “Grito”, em que será cobrada do Governo do Estado uma resposta para a pauta com 56 itens que foi entregue no último dia 15 ao governador Eduardo Campos.

O documento dos trabalhadores reivindica ações emergenciais e estruturadores em favor das populações rurais do semiárido, que são as mais vulneráveis aos efeitos da seca.

A concentração do “Grito” está marcada para as 12 horas em frente à sede da Fetape, que fica na Rua Gervásio Pires, no centro do Recife.

De lá, os manifestantes seguirão em passeata até a Assembléia Legislativa, local em que o Governo do Estado se comprometeu a dar respostas para as 14 questões centrais da pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário