sexta-feira, 26 de abril de 2013

Distribuição de Leite volta a ficar suspensa em Bom Conselho.

Desde a década passada, que centenas de famílias carentes do município de Bom Conselho são atendidas pelo Programa “Leite de Todos”, o antigo “Leite de Pernambuco”, do Governo do Estado de Pernambuco.

O programa, que prevê a distribuição diária e gratuita de um litro de leite, tem beneficiado ao longo dos últimos anos crianças, gestantes e nutrizes de várias comunidades da zona urbana e também rural de Bom Conselho.

E, apesar da sua importância o programa tem vivido neste ano de 2013 momentos bem diferentes do passado recente. É que os Laticínios responsáveis pela entrega do leite, as entidades cadastradas que fazem a distribuição aos beneficiários, estão sem receber. O programa é subsidiado em 80% com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), e 20% do Governo do Estado.

Segundo o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados (SINDILEITE), quase trinta laticínios em todo o Estado, entre os quais os de Bom Conselho, estão a cerca de 100 dias sem receberem o pagamento pelos serviços prestados.

Com isso, os Laticínios – e aqui, em especial os de Bom Conselho, já suspenderam em algumas ocasiões a entrega do leite neste ano, o que voltou a acontecer na reta final desta semana e terá continuidade no início da próxima, quando está prevista uma reunião envolvendo representantes do SINDILEITE e também Governo do Estado para tratarem sobre o assunto.

Enquanto isso, em Bom Conselho os beneficiários estão muito apreensivos. Afinal, um dia sem o leite na mesa, faz muita falta. E, a tensão aumenta porque as famílias temem pelo fim do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário