segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gripe: Público alvo continua sendo vacinado em Bom Conselho.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue a todo o vapor na cidade de Bom Conselho.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação local do Programa Nacional de Imunização (PNI), vem intensificando os trabalhos para levar o atendimento o mais próximo possível da população. Em Bom Conselho, a meta é vacinar 80% da população de 7 mil 657 pessoas dos grupos prioritários.

A campanha é uma excelente oportunidade para que todos estejam imunizados contra a gripe, uma das enfermidades mais comuns nos dias de hoje. A vacina pode ser encontrada no Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso (foto), e em todos os Postos de Saúde do município.

A campanha, que teve início no dia 15 de abril, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 10 de maio.

Até lá deve ser imunizado o público alvo formado pelos idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

A imunização contra a gripe tem a duração de um ano, ou seja, quem tomou no ano passado, precisa voltar aos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário