terça-feira, 23 de julho de 2013

Cantor e compositor, Dominguinhos, morre aos 72 anos.

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18 horas em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Instrumentista, cantor e compositor, José Domingos de Morais, famoso como Dominguinhos, era um dos maiores representantes do legado deixado pelo rei do baião, Luiz Gonzaga.

Em sua discografia, contou com mais de 40 títulos lançados. O primeiro foi “Fim de Festa” – 1964, e o último foi o “Yamandu + Dominguinhos” de 2008.

Com uma carreira de 50 anos, Dominguinhos colecionava vários prêmios. Entre eles, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”.

Um de seus grandes sucessos - Eu Só Quero um Xodó -, de 1973, teve 250 regravações em vários idiomas entre eles o inglês, holandês e italiano.

Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário