segunda-feira, 29 de julho de 2013

Conferência Municipal do Meio Ambiente foi realizada em Bom Conselho.

Na manhã desta segunda-feira, dia 29, foi realizada na cidade de Bom Conselho a primeira Conferência Municipal do Meio Ambiente.
Com o tema “Resíduos Sólidos - Vamos Cuidar do Brasil”, a conferência aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
Aberta ao público, a conferência contou com um número razoável de participantes, formado em sua grande maioria por presidentes de associações comunitárias da zona rural.
A conferência foi coordenada pelo diretor de Meio Ambiente do município, André Bernardo, que fez uma apresentação prática do evento e da importância de sua realização.
O vereador Neto Ferreira e o presidente da Associação Comercial de Bom Conselho Mábio Tenório, estiveram participando deste momento importante de discussão das propostas para o meio ambiente.
A vereadora Márcia do Angico também esteve presente ao evento que abordou quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
Dentro de cada eixo foram apresentadas propostas que agora serão encaminhadas para a Conferência Estadual que será realizada nos dias 30 de agosto e 01 de setembro, no Recife. Na oportunidade, também foram escolhidos os representantes de Bom Conselho para esta etapa estadual.
A Conferência foi realizada pela Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário