quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agentes de Saúde participaram de capacitação e receberam novo fardamento.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Bom Conselho realizou na manhã desta quinta-feira, dia 22, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde.
O evento aconteceu no Salão Paroquial, e contou com a participação de todos os agentes comunitários de saúde do município.
A capacitação foi dividida em dois momentos. No primeiro, houve uma palestra sobre as vacinas e o novo calendário vacinal.
E no segundo momento, foi abordado o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na ocasião, também foi entregue o novo fardamento dos agentes comunitários de saúde. Cada um recebeu duas camisas e um boné padronizado, além de protetor solar.
De acordo com a secretária de Saúde, Elayne Cristine, o objetivo principal do evento foi “capacitar estes profissionais, aprimorando seus conhecimentos para o bom desempenho de suas funções e uma melhor qualidade na assistência prestada à população bom-conselhense”.
Segundo a secretária Elayne “a capacitação foi muito importante, porque além da troca de informações, foi proporcionado a estes profissionais a oportunidade de ampliarem os seus conhecimentos”.
Atualmente, o município de Bom Conselho conta com cerca de 70 agentes comunitários de saúde.

Um comentário: