segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bom Conselho recebe carreta da saúde para combate a Hanseníase.

Teve inicio na manhã desta segunda-feira, dia 26, na comunidade quilombola Angico – na zona rural de Bom Conselho, os trabalhos da equipe da carreta de combate a Hanseníase que está fazendo consultas e exames totalmente gratuitos para a população bom-conselhense.
A carreta está estacionada no pátio da Escola Municipal Doralice Rodrigues e o atendimento ao público segue até à tarde de terça-feira, dia 27. A ação faz parte do Programa de Parceria para Diagnóstico e Tratamento da Hanseníase, da empresa Novartis e do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).
Em Bom Conselho, a ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A Carreta da Saúde é um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório.
No veículo, todos recebem informações sobre a doença e seus sintomas, e também são submetidos a exame para identificar se estão ou não com hanseníase.
A hanseníase ainda é endêmica no Brasil. O país registra 40 mil novos casos, todos os anos, e está em segundo lugar no mapa global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário