sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prazo para pagar IPTU com desconto encerra-se nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, encerra-se o prazo para que o bom-conselhense pague com desconto de 30% o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício financeiro 2013.

O pagamento deve ser feito nas Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal e Banco Santander. Após esta data, o pagamento do IPTU segue seu calendário, porém o contribuinte não terá direito ao desconto de 30%.

Em caso de dúvida, o contribuinte pode procurar o Setor de Tributação (foto), na Prefeitura Municipal, no horário das 08 às 13 horas.

O IPTU é o tributo pago por pessoas físicas ou jurídicas pela posse, propriedade ou domínio útil de imóvel (área construída e/ou terreno) localizado em zona ou extensão urbana.

A arrecadação do IPTU ajuda a compor o conjunto dos recursos próprios do município e sua destinação é definida pela administração municipal, não sendo necessariamente aplicada em obras de urbanização, pavimentação e saneamento. Os contribuintes podem ser beneficiados também com aplicação em educação, saúde, segurança e outros investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário