quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bom Conselho é o primeiro município a começar os trabalhos com médicos cubanos.

As médicas cubanas que chegaram ao município de Bom Conselho, no último sábado (21), iniciaram nesta quinta-feira (26) o atendimento a população dos distritos de Logradouro dos Leões e Rainha Isabel.

As profissionais cubanas Nancy Maria Acosta Alonso e Nancy Peña Lopez, integrantes do programa “Mais Médicos” do Governo Federal, receberam na terça-feira (24) os registros emitidos pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), ficando assim aptas a iniciaram o trabalho.

Nancy Maria Acosta Alonso foi encaminhada para o distrito de Rainha Isabel. Lá, a cubana atuará como clínica geral. Ela deve trabalhar 40 horas semanais. Já a outra cubana, Nancy Peña Lopes, trabalhará no distrito de Logradouro dos Leões. Ela também atuará como clínica geral, e também deve trabalhar 40 horas semanais.

Bom Conselho ainda deve receber mais um profissional por meio do programa “Mais Médicos”. A chegada do profissional deve acontecer em outubro. 

Na foto: A secretária de Saúde Elayne Cristine, o prefeito Dannilo Godoy e as médicas cubanas Nancy Acosta e Nancy Peña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário