quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Professores da rede municipal foram às ruas de Bom Conselho.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, os professores da rede municipal de ensino da cidade de Bom Conselho realizaram uma manifestação pública. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEMUB), o evento contou também com a participação de servidores ligados a outras categorias.
Ainda esteve presente neste ato público o vereador Gilmar Soldado, que acompanhou toda a movimentação que teve início na sede do SINTEMUB, na Avenida Marechal Deodoro, seguindo pelas ruas José Bonifácio e Dr. Manoel Borba, Praça D. Pedro II, ruas 07 de Setembro e Joaquim Nabuco e Praça Frei Caetano, encerrando na rua Vidal de Negreiro em frente a Câmara Municipal.
Segundo alguns organizadores, o evento foi realizado em protesto contra a "ação declaratória da inconstitucionalidade” do artigo 111 inciso 31 da Lei Orgânica Municipal, que trata sobre a “estabilidade financeira” em favor dos servidores públicos. A ação, que está sendo julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado, poderá resultar na redução dos vencimentos dos servidores públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário