quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dia “D” da Campanha Outubro Rosa aconteceu nesta quinta, em Bom Conselho.

A Secretaria de Saúde de Bom Conselho, em parceria com o NASF e a V GERES, realizou na manhã desta quinta-feira (24), o Dia “D” da Campanha Outubro Rosa.
A programação teve início com uma grande caminhada, saindo da Secretaria Municipal de Saúde com destino ao Centro de Esportes e Lazer José Feliciano – o Beira Rio.
Um grande número de pessoas, em sua maioria mulheres, esteve participando da caminhada que percorreu várias ruas, passando inclusive pelo centro da cidade.
A mobilização reuniu profissionais em saúde e também de outras áreas, bem como estudantes, aposentados, lideranças comunitárias, e integrantes da equipe do Governo Municipal, além de dezenas de populares.
Além da caminhada, o Dia “D” da Campanha em Bom Conselho contou com uma programação repleta de atividades que foram desenvolvidas no Beira Rio.
Lá, houve palestras para conscientização da população feminina sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
Também foram realizadas outras ações no tocante ao bem estar da saúde da mulher, e ainda foi distribuído lanche e houve sorteio de presentes.
Foi um momento especial para tratar sobre o tema central da campanha, “o câncer de mama”, que contou com a participação ativa de todos os presentes.
O objetivo da ação foi informar as mulheres bom-conselhenses sobre a necessidade da realização do auto-exame para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença.
A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário