sábado, 19 de outubro de 2013

Em Brasília, Vereadora Márcia do Angico participou da Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural.

A vereadora da cidade de Bom Conselho, Márcia Rodrigues – conhecida como Márcia do Angico participou esta semana, em Brasília, da segunda Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
A vereadora Márcia integrou a delegação de Pernambuco no evento, que foi eleita na etapa estadual da Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
O objetivo central do evento foi discutir a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, de forma participativa, envolvendo nesse processo representações das diversas instâncias de governo, além da sociedade civil organizada.
A conferência contou com a presença de representantes do Governo Federal, de movimentos sociais, agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, incluindo a juventude rural, e suas organizações sociais e produtivas.
Nesta Conferência a presidente da república, Dilma Rousseff, lançou o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, que visa incentivar o cultivo de alimentos orgânicos.
A vereadora Márcia considerou o evento muito importante, primeiro pela sua dimensão, e segundo por ter proporcionado uma ampla discussão em torno das políticas públicas voltadas para o meio rural.
Realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, a conferência começou na segunda (14) e seguiu até quinta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário