quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Saúde: Quem trabalha no computador o dia todo deve tomar precauções.

Trabalhar o tempo todo olhando para a tela do computador prejudica a visão, mas existem alguns cuidados para diminuir o desgaste da vista.

A luz, o olhar fixo em um ponto só e a repetição de movimentos por longo tempo costumam provocar dores nos olhos, na cabeça, nos ombros e no pulso. Esse tipo de problema já recebeu até uma classificação: é a Síndrome da Visão do Computador.
Algumas precauções ajudam a reduzir o problema. A primeira é piscar com freqüência, para lubrificar os olhos. Usar lágrimas artificiais também ajuda. É bom também evitar excesso de iluminação no ambiente de trabalho, reduzindo a claridade com cortinas e número menor de lâmpadas.

O ideal é fazer uma pausa a cada duas horas e movimentar as partes do corpo que ficam mais imóveis, como as pernas e o pescoço. Se possível, use os novos monitores, que tem tela anti-reflexo e melhor definição de imagens.

Faça um check up anual com o oftalmologista, para ajustar a lente dos óculos ou para verificar até que ponto a sua visão está sendo afetada pelo trabalho no computador também é recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário