terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sindicato dos Trabalhadores Rurais – 49 anos de lutas e conquistas.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho tem 49 anos de história no município, repleta de lutas e conquistas em prol do Trabalhador e da Trabalhadora rural.

Neste período, além de garantir os direitos previdenciários da categoria, o STR oferece uma ampla rede de benefícios para os associados e dependentes, a exemplo de encaminhamento para a previdência social, assistência médica, odontológica e jurídica, elaboração de empréstimo pela linha de crédito do PRONAF, aração de terras, carros para beneficiar os associados, sorteio de brindes e vários convênios com profissionais de Bom Conselho e região.

O Sindicato também criou várias delegacias de base, ou seja, uma maneira da entidade está mais próxima dos agricultores, e ainda trabalha com programas e projetos como o Jovem Saber - que é um programa de capacitação à distância via internet para jovens rurais, PAA – Programa de Aquisição de Alimentos + Doação Simultânea, PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural e trabalha ainda com a educação do Campo através do Projovem Campo e o Programa Paulo Freire, e em breve um Laboratório de Informática será instalado no Sindicato.

Se você é agricultor ou agricultora e tem mais de 16 anos venha fazer parte dessa grande família que o STR de Bom Conselho. Associe-se já ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho está situado na rua Conselheiro João Alfredo, centro. Seu atual presidente é Givaldo Cavalcante.

Na foto: Diretores do STR de Bom Conselho – da esquerda para a direita – Maria das Dores (Maria do Sindicato), Jenusi Marques, Givaldo Cavalcante, Aloisio Bernardo e José Pereira (Zé Baixinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário