quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vereadores de Bom Conselho faltam e sessão da Câmara não acontece.

Estava prevista para ser realizada nesta quarta-feira (16) a décima reunião ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho, mas a sessão plenária não aconteceu por falta de quórum, ou seja, falta de número legal de vereadores para que a mesma fosse iniciada.

Dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, apenas seis estiveram presentes a Casa Dantas Barreto (foto) na manhã desta quarta. Foram eles: Geninho Tavares, Socorro Marinho, Neto Ferreira, Arlan da Barra, Gilmar Soldado e Ivete da Silva. Os ausentes foram: Déda, Chico Bento, Léa Ramos, Márcia do Angico e Marcelo Tenório.

Com isso, a sessão não foi realizada sendo apenas facultada à palavra aos parlamentares presentes, após ser apresentado o projeto de Lei que estava na pauta do dia. Aliás, o projeto trata da extinção do cargo de Diretor de Articulação Política e Institucional e cria o cargo de provimento em comissão de Diretor Comandante da Guarda Municipal.

E, a pauta da sessão era bem enxuta. Além da apresentação do projeto de lei, entraria em votação – em segundo turno, a prestação de contas da ex-prefeita Judith Alapenha referente ao exercício financeiro de 2011, e ainda um projeto de concessão de título de cidadão emérito de Bom Conselho, e outro que tratava sobre a aquisição de três terrenos por parte do Executivo para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, uma escola quilombola e uma escola de educação infantil – Pró-Infância.

Os temas agora farão parte da pauta da próxima sessão, que está agendada para quarta-feira da semana que vem, dia 24.

Esta foi uma situação inusitada, que volta a se repetir na atual legislatura, onde, por falta de quórum, foi suspensa a sessão ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário