sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Hambúrguer será feito de inseto em 2050.

Sabemos que comer insetos é um pouco nojento, mas os especialistas prevêem que grilos e gafanhotos poderão ser triturados e usados na fabricação de hamburgueres e salsichas em 2050.

É isso mesmo, acreditem! Muito se tem falado sobre insetos comestíveis recentemente, e com razão. De acordo com pesquisadores da Universidade Wageningen, na Holanda, insetos fornecem o mesmo valor nutricional que qualquer outra carne e ainda são uma boa fonte de proteína.
E a grande vantagem é a enorme quantidade de insetos que existe no planeta. Segundo os especialistas, está seria uma das saídas para enfrentar uma possível epidemia da fome de proporções gigantescas até 2050, quando estima-se que 9 bilhões de pessoas habitarão a Terra.

E como a humanidade fará para se alimentar, daqui a pouco mais de 30 anos? Em 2050, além de hambúrguer e salsicha de inseto, carne de laboratório, maionese sem ovo e batata-doce podem ser, entre outros, ingredientes comuns de uma refeição básica.

Se você não parou para pensar nessa questão e a considera banal, saiba que há cientistas se reunindo em conferências para tentar encontrar saídas para que o crescimento populacional do planeta não signifique um esgotamento total do solo e a falta de alimentos.

Um comentário:

  1. isso não é novidade para quem conhece a palavra de DEUS en leviticos cap.11 verc.21 e 22 DEUS ja havia passado essa dieta alimentar para seu povo

    ResponderExcluir