segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mudanças nos planos de saúde valem a partir do dia 02 de janeiro.

As mudanças nas coberturas dos planos de saúde começam a valer a partir da próxima quinta-feira, dia 02 de janeiro. As alterações incluem 50 novos exames, consultas e cirurgias, mais 37 medicamentos orais para o tratamento do câncer em casa e coberturas específicas para 29 doenças genéticas.

O novo rol de procedimentos beneficia 42 milhões de usuários de planos de assistência médica e 18 milhões de pacientes com planos odontológicos em todo o país.

Entre as mudanças foram incluídas cirurgias por videolaparoscopia e tratamento de dores crônicas nas costas com o uso de radiofreqüência, e ainda, tratamento de tumores neuroendócrinos por medicina nuclear.

Também agora é obrigatório o fornecimento de bolsas coletoras intestinais ou urinárias para pacientes com essa necessidade. E, junto às bolsas, os equipamentos de proteção e segurança, como as barreiras protetoras de pele.

Na questão odontológica, agora estão inclusos enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva e cirurgia de gengiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário