segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inaugurado o Centro de Abastecimento Farmacêutico e a Farmácia Central de Bom Conselho.

Foram inaugurados na manhã desta segunda-feira, dia 17, o Centro de Abastecimento Farmacêutico e a Farmácia Central do município de Bom Conselho. A cerimônia aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dannilo Godoy, da vice-prefeita Josefa Ferreira, da secretária de Saúde Elayne Cristine, bem como a participação do presidente do Conselho Municipal de Saúde Sebastião Carneiro, além de Integrantes do Governo Municipal, profissionais da área de saúde e vereadores, dentre outros.
Implantadas pelo Governo Municipal, tanto o centro quanto a farmácia, estarão funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Ambas entraram em pleno funcionamento logo após a cerimônia de inauguração. E um grande número de pessoas procurou o local, momentos após ele entrar em operação.
O Centro de Abastecimento, que será gerenciado através do QUALIFARSUS programa do Ministério da Saúde, funcionará como centro de distribuição de medicamentos para o Hospital Municipal e todos os postos de saúde do município, além da Farmácia Central.
No local, serão encontrados todos os tipos de medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O centro atende as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Já a Farmácia Central vai fornecer de graça a população remédios, mediante a apresentação de receita médica assinada e carimbada por médico particular ou da rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário